Antiga estrutura organizacional do GUD-BR-PR

A estrutura organizacional era baseada na estrutura do Projeto Debian.

O Líder do GUD-BR-PR

O Líder era o representante oficial do GUD-BR-PR. Ele representava o GUD-BR-PR perante os outros. Isto envolvia dar palestras, apresentações sobre o Debian, participar de exibições e eventos, além de construir bons relacionamentos com outras organizações e companhias. Internamente, a tarefa principal do Líder do GUD-BR-PR era a coordenação e comunicação.

Ex-Líder

O Líder do GUD-BR-PR era Felipe Augusto van de Wiel (faw). Ele foi reeleito Líder em dezembro de 2006 e ficou no cargo por mais um ano.

Felipe Augusto van de Wiel é voluntário em Software Livre desde 2002, colabora com o Projeto Debian desde 2004 e em 2007 tornou-se Desenvolvedor Debian. Seu primeiro contato com Software Livre foi em 2000, onde começou a administrar servidores GNU/Linux. Trabalha desde 2003 para o Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, como Administrador de Redes e Sistemas, cuidando de servidores Debian. Suas contribuições para o Projeto Debian, além da manutenção de pacotes, incluem a participação no Debian Volatile e nas equipes de internacionalização (i18n) e localização (l10n).

Comitê Técnico

O Comitê Técnico era o corpo que tomava a decisão final em disputas técnicas no GUD-BR-PR. O Comitê Técnico foi estabelecido pela seção 6 da Constituição Debian.

Ex-Membros do Comitê Técnico do GUD-BR-PR

O Secretário do GUD-BR-PR

A tarefa mais visível feita pelo Secretário era a condução das votações do GUD-BR-PR (principalmente as eleições do Líder do grupo), mas também qualquer outra votação que fosse necessária. Executar uma votação também implicava em determinar o número e a identidade das pessoas elegíveis à votação, para o propósito de calcular o quorum. Cabia ao Secretário, juntamente com o diretor do Comitê Técnico, ocupar a posição do Líder e tomar decisões quando fosse necessário. O Secretário também era responsável por arbitrar qualquer disputa sobre a interpretação da constituição.

Ex-Secretário

O Secretário do GUD-BR-PR era Olavo Romualdo Fialkoski Junior, ou simplesmente Olavo Junior (skyegg), foi Secretário do GUD-BR-PR desde 11 de novembro de 2004. Foi indicado pelo então Líder, Felipe Augusto van de Wiel. Nasceu em 12 de dezembro de 1979, em São José dos Pinhais- PR. Em 2002, quando conheceu o GNU/Linux, foi amor à primeira vista. Também adora aviões, até os de papel. Por isso a dúvida entre Ciências Aeronáuticas e Ciência da Computação, parou para pensar e escolher entre um deles, ou quem sabe os dois, ou quem sabe... ah! sim, ele é um pouco indeciso às vezes. :o)
Trabalhava administrando redes e sistemas GNU/Linux e iniciou o curso de Engenharia de Infraestrutura de TI na faculdade ESEEI, e dessa vez ele insiste em dizer que termina.

DebianBrasil: GUD/PR/Estrutura (last edited 2014-11-11 17:11:41 by PauloSantana)