Regulamento InstallFest I Fórum de Tecnologia em Software Livre

Regional Porto Alegre

1.1 - O InstallFest, será realizado nas dependências do SERPRO Regional Porto Alegre, Av. Augusto de Carvalho, 1133, Bairro: Praia de Belas, Porto Alegre – RS, horário de atendimento das 9:00 as 17:00.

1.2 - O "InstallFest" é um evento gratuito que tem como objetivo oferecer a usuários de computador a oportunidade de ter softwares livres instalados por especialistas em suas máquinas.

2 - Sobre Software Livre

2.1 - Software livre são programas de computador de código-fonte aberto capazes de serem executados, copiados, modificados e distribuídos sem restrições segundo à Free Software Foundation (http://www.gnu.org).

2.2 - Durante o InstallFest em Porto Alegre, somente as seguintes categorias de softwares livres serão instaladas em suas versões mais atuais:

Ambiente GNU/Linux Ubuntu (sistema operacional GNU/Linux + Suíte de escritório, browser, players etc..) 3 - Compromissos das partes

3.1 - Somente os interessados que comparecerem durante o dia e horário deste evento poderão instalar suas máquinas. Os horários de instalação serão definidos por ordem de chegada dos interessados, ficando a cargo da organização estimar o tempo necessário para cada instalação. Havendo algum caso que não obedeça aos requisitos citados, a participação estará condicionada à disponibilidade da equipe de instalação.

3.2 - Será permitido apenas uma instalação para cada interessado, sendo que a organização não efetuará instalação e configurações de softwares mais complexos que não sejam caracterizados como softwares de desktops, a exemplo de servidores WEB, Banco de dados, etc. O interessado deve estar ciente que o "InstallFest" é um evento de instalação de sistemas para estações de trabalho.

3.3 - O interessado compromete-se a fazer uma cópia de todos os seus dados que estão no seu computador (backup) e de trazer o seu disco rígido preferencialmente particionado, ou seja, com um espaço destinado a um novo sistema operacional GNU/Linux. A organização do evento não se responsabiliza pelo armazenamento de arquivos no computador e não efetuará backup para os participantes.

3.4 - A organização do evento não se responsabilizará por danos físicos e/ou perda de dados causados antes ou durante o processo de instalação.

3.5 - Todo e qualquer eventual problema decorrente dos sistemas instalados não é responsabilidade da organização do "InstallFest".

3.6 - No caso dos sistemas operacionais GNU/Linux, apesar do esforço por parte de desenvolvedores de todo o mundo, ainda não inclui suporte a alguns dispositivos de hardware. O interessado deve estar ciente que alguns dispositivos como placa aceleradora 3D, DVD, scanner e softmodem podem não funcionar com o GNU/Linux.

3.7 - O interessado deverá trazer teclado e mouse, além de periféricos que deseje configurar (impressoras, etc). Antes da instalação, os equipamentos serão etiquetados e para cada equipamento etiquetado, uma etiqueta com identificação correspondente será entregue ao proprietário.

3.8 - Caso já exista um sistema operacional instalado na máquina sem partição livre para a instalação de um sistema operacional GNU/Linux, o interessado fica ciente de que durante o processo de particionamento poderá haver perda dos dados e que, de acordo com o item 3.3 deste documento, não será responsabilidade da organização do evento.

3.9 - A organização não dará suporte posterior, porém estará indicando aos interessados fontes de informação sobre softwares livres (ex. páginas, listas de discussão, livros, etc.).

4 - Os requisitos mínimos da máquina para ser efetuada a instalação são: Processador: 1.0 GHz ou superior; Memória RAM: 512 MB; Disco Rígido: 20 GB; Drive de CD Rom; Placa de rede padrão ethernet 10/100.

Concordo com todos os itens deste documento,

Nome: _

Data: _/_/_

DebianBrasil: GUD/RS/RascunhoTermoResponsabilidadeSerpro (last edited 2009-08-03 23:25:39 by AndreFelipeMachado)